As ações recentes do Volt
O Volt luta diariamente pelo fortalecimento da democracia e pelos valores do seu programa eleitoral. Descobre as principais ações realizadas e como o Volt te dá voz.
Volt Portugal apresenta denúncia à Comissão Europeia: ERC ignora parecer da CNE e defende televisões sobrepondo à Constituição um diploma legal alvo de críticas
As eleições europeias deste ano contam com um inédito que está a gerar problemas ao nível das decisões editoriais respeitantes à cobertura jornalística por parte das televisões portuguesas: pela primeira vez em Portugal há um partido europeu a concorrer a eleições europeias. Esse partido é o Volt. Isto significa, entre outros aspetos, que há um partido com assento parlamentar no Parlamento Europeu sem assento parlamentar na Assembleia da República. Segundo a Lei 72A/2015, que estabelece o regime jurídico da cobertura jornalística em período eleitoral, é explícito que devem ser convidados para os debates televisivos os partidos com assento parlamentar no órgão para o qual a eleição se destina.
A CNE confirma inconstitucionalidade na exclusão de partidos de debates televisivos para as Europeias. Mas a ERC ignora parecer da CNE e defende televisões sobrepondo à Constituição um diploma legal alvo de críticas. O Volt Portugal apresenta denúncia à Comissão Europeia por não garantir os princípios constitucionais e do direito europeu de igualdade entre candidaturas nas eleições Europeias.
Posição sobre os ataques racistas no Porto
Crime de ódio é crime. A violência por motivações racistas e xenófobas nunca poderá ser justificada. É, por isso, com grande preocupação que o Volt Portugal toma conhecimento dos ataques dos últimos dias ocorridos no Porto, notando que é uma tendência crescente nos últimos anos, que muitas vezes passa despercebida e que tem de obrigatoriamente ser erradicada num Portugal e numa Europa democráticos e verdadeiramente livres.
Volt solicita extinção do ADN junto da Provedoria de Justiça
Perante as declarações do líder do partido ADN que perfilham ideologia fascista, o Volt solicitou a apreciação da Provedoria de Justiça. Pretende-se a declaração de extinção deste partido.
O Volt lança o Manifesto Eurofederalista!
Para termos mais soberania em Portugal, precisamos de uma Europa Federal. O Volt é o único partido em Portugal que defende o federalismo fora do armário e lança o Manifesto Eurofederalista para esclarecer os portugueses sobre a importância e benefícios de uma Europa Federal.
Faz-te ouvir na Europa!
Dia 9 de junho, faz a diferença no futuro da Europa. Vota no Volt.