Editor/a Multimédia
Tens paixão por comunicação política e queres ajudar a transformar o panorama político local em Portugal? Sólido conhecimento em edição de vídeo e criatividade para criar conteúdo envolvente para redes sociais? Se sim, convidamos-te a candidatar-te à posição de Editor/a Multimédia do Volt Portugal!
No Volt Portugal, trabalhamos para construir um futuro mais justo, sustentável e inclusivo, promovendo políticas progressistas a nível local, nacional e europeu. Juntos, queremos trazer inovação e novas soluções para as comunidades em Portugal (e Europa!).
O que irás fazer? Como Editor/a Multimédia, serás responsável pela criação e edição de vídeos curtos e dinâmicos para as redes sociais do Volt Portugal. As tuas principais responsabilidades incluirão:
Editar vídeos curtos para redes sociais (Instagram, FB, TikTok, YouTube Shorts, etc.), garantindo um conteúdo visualmente apelativo e alinhado com a identidade do Volt.
Trabalhar em estreita colaboração com a equipa de comunicação para transformar ideias e mensagens políticas em conteúdo multimédia envolvente.
Criar animações simples, legendas e efeitos visuais para tornar os vídeos mais acessíveis e impactantes.
Monitorizar tendências de conteúdo digital e adaptar estratégias de edição para aumentar o alcance e o engajamento.
Que competências precisas para ter sucesso nesta função? Motivação, (alguma) experiência e criatividade! Procuramos alguém que:
Tenha experiência (autodidata ou profissional) em edição de vídeo e ferramentas como Adobe Premiere Pro, Capcut, Final Cut Pro, ou software equivalente.
Seja criativo/a e saiba contar histórias através do vídeo, utilizando cortes dinâmicos e elementos visuais impactantes.
Seja organizado/a.
Esteja atento/a às tendências das redes sociais e ao que gera interação.
Valorizamos adicionalmente:
Tenha conhecimento do panorama político português e sentido crítico político apurado para conseguir criar o ângulo certo para o vídeo.
Experiência prévia em campanhas políticas ou movimentos sociais.
Conhecimento do panorama político europeu.
Familiaridade com o Volt Portugal e os seus objetivos.
Experiência em edição de vídeos virais e storytelling digital.
Possibilidade de pontualmente gravar os vídeos (por exemplo, com os nossos candidatos às eleições ou em eventos do Volt).
O que oferecemos?
Uma função voluntária e flexível, adaptada à tua disponibilidade e agenda.
A oportunidade de criar conteúdo multimédia para um partido política transformadora, com impacto real na vida dos cidadãos.
Trabalho colaborativo com uma equipa diversificada, motivada e comprometida, incluindo colaboração com as equipas de Comunicação do Volt Europa (HQ) e dos outros capítulos do Volt.
Experiência prática numa organização política em crescimento em Portugal e no resto da Europa, contribuindo para o desenvolvimento das tuas competências pessoais e profissionais.
A possibilidade de ajudar a moldar o futuro político de Portugal e da Europa através do poder do vídeo e da comunicação digital.
Carga de trabalho:
Estamos numa fase de transição para uma comunicação digital mais profissionalizada e com mais elementos na equipa. Esperamos conseguir ter pelo menos um vídeo a sair todas as semanas, mas isto depende da disponibilidade de todos os envolvidos na criação dos diferentes vídeos. Tens uma disponibilidade específica? Conta-nos!
Como te podes candidatar?
Estás preparado/a para este desafio? Envia o teu CV e uma carta de motivação (máximo uma página) para [email protected]. Na tua carta de motivação, inclui:
O que te atrai nos valores e na missão do Volt Portugal.
Por que motivo tens interesse em criar vídeos para o Volt Portugal.
Experiências ou competências relevantes que trazes para esta função.
As candidaturas serão analisadas de forma contínua, pelo que incentivamos a submissão o mais cedo possível.
O Volt Portugal é um movimento político em fase de expansão e, por isso, depende largamente de voluntários que ajudam a construir o movimento nos mais variados níveis, desde a presidência até aos cargos de menor responsabilidade. A posição anunciada é também uma posição voluntária.
Para qualquer questão, não hesites em contactar-nos através de [email protected]