
"A base de um sistema educativo de qualidade, é uma classe docente valorizada, respeitada e dignificada."
Iris Lá Féria, luso-alemã de 27 anos, nasceu e cresceu em Serpa, é licenciada em Relações Internacionais pela Universidade de Évora e estudante de Línguas Modernas na Universidade de Coimbra, é pela terceira vez cabeça-de-lista do Volt Portugal pelo Círculo Eleitoral de Beja.
Como filha de professores, foi através da educação que deu os primeiros passos no ativismo político. Estando agora a estudar com o objetivo de seguir ensino, a luta dos professores é para si uma questão essencial.
Uma das suas principais preocupações é o crescimento do extremismo e populismo, particularmente na sua região, e quer contribuir para o combate ativo a essa tendência, procurando ouvir as pessoas do Alentejo e do distrito de Beja, e apresentar-lhes uma verdadeira alternativa moderada que apresenta propostas sérias e possíveis e que vê as pessoas como parte da solução.
A sua principal prioridade é garantir que o Alentejo deixa de ser condenado ao esquecimento e que os jovens da região deixam de ser obrigados a abandonar a mesma na procura de oportunidades.
Legislativas 2025 "Uma nova geração de políticos"
Acompanha os nossos candidatos e o Volt de perto: as propostas, as iniciativas públicas, os eventos, tudo!