Volt Portugal elege Duarte Costa e Inês Bravo Figueiredo como co-presidentes até 2026

O partido pan-europeu elegeu os novos órgãos sociais, para o mandato 2024-2026, no 4.º congresso do partido. A mira está já apontada para as Autárquicas que se realizam em setembro de 2025

12 de set de 2024
IV Congresso Nacional - Leiria

O Volt Portugal elegeu Duarte Costa e Inês Bravo Figueiredo como co-presidentes até 2026. O 4.º Congresso Nacional do partido, que teve lugar em Leiria, promoveu Inês Bravo Figueiredo na hierarquia – tinha sido cabeça de lista do Volt Portugal nas Legislativas de março (Duarte costa foi o rosto das Europeias de junho) –, substituindo no cargo Ana Carvalho.

Este é um momento crucial para o Volt Portugal. Precisamos de uma nova geração de políticos que vejam na política uma ferramenta para resolver problemas coletivos, e não apenas uma forma de alcançar poder”, afirmou Duarte Costa. “Com esta visão, a nova liderança do Volt está focada em empoderar todos e todas que queiram contribuir para renovar a qualidade dos nossos protagonistas na nossa democracia, a começar pelas nossas juntas de freguesia e câmaras ou assembleias Municipais”, acrescentou o co-presidente reeleito, apontando para as Autárquicas de setembro de 2025.

Já Inês Bravo Figueiredo sublinhou que Portugal “é um país europeu” que tem “o direito de esperar padrões de prosperidade e igualdade de oportunidades semelhantes aos dos melhores exemplos europeus”. “A nova direção compromete-se a trabalhar com coragem para tornar o Volt um partido com ainda mais impacto em Portugal e na Europa”, concluiu.