Volt Porto tem nova presidência, eleita no dia 01 de Abril
Com o lema “Fazer Acontecer”, a nova presidência afirma que pretende focar-se em colocar as ideias e soluções europeias do Volt em prol da comunidade do Distrito do Porto.
Entre as propostas apresentadas pela nova presidência estão ações com destaque para aumentar a exposição do Volt no Porto, criando as condições para que todos os membros da Distrital possam contribuir com ideias e soluções para os problemas do Distrito, além de sensibilização de temas importantes para o Volt como a Mobilidade Suave, as Assembleias de Cidadãos e o Voto Digital.
“Queremos analisar os maiores problemas do Distrito e tentar encontrar as soluções, com base no nosso portfólio europeu de políticas, contactar associações e outros órgãos locais, criar eventos em Universidades, criar condições para que novos Voluntários e Membros se juntem ao Volt”, afirmou Humberto Ferreira, Maiato há 15 anos e natural do Porto, eleito novo presidente do Volt Porto.
Humberto encabeçou a Lista A à nova Comissão Política Distrital, acompanhado por Pedro Lima, agora Vice-Presidente do Volt Porto.
A Assembleia teve ainda a presença de diversos membros da Comissão Política Nacional do Volt, entre eles os co-presidentes do Volt Portugal, Ana Carvalho e Duarte Costa. À saída do evento Ana e Duarte mostraram-se muito satisfeitos pela escolha da equipa de Humberto Ferreira para liderar os rumos do Volt no Porto.
“O distrito do Porto é da maior importância para a implantação deste projeto pan-europeu em Portugal. Estamos confiantes que sob a liderança do Humberto Ferreira, o Volt tera mais condições de ser interventivo politicamente no Porto”, afirmou Duarte Costa. “Contamos com a ajuda de todos e todas no distrito do Porto que queiram ver este novo projeto político pan-europeu, liberal, social e ecologista a materializar-se em Portugal”, conclui Ana Carvalho.