Volt junta-se aos Greens/EFA no Parlamento Europeu
Após negociações com os grupos Greens/EFA e Renew Europe, o Volt realizou uma votação entre os membros sobre a afiliação do grupo dos seus eurodeputados.
Uma maioria de 87% votou a favor de se juntar ao grupo dos Greens/EFA.
Os cinco eurodeputados do Volt juntar-se-ão ao grupo dos Greens/EFA no Parlamento Europeu. A decisão foi anunciada após duas semanas de negociações e uma votação entre os membros do Volt Europa em todo o continente.
Damian Boeselager, eurodeputado e cofundador, afirma: “O Volt pretende ter o seu próprio grupo no Parlamento Europeu para se tornar um partido verdadeiramente europeu. Até lá, pedimos aos nossos membros que decidam onde nos sentamos. Estou feliz que os membros do Volt seguiram a nossa recomendação de nos sentarmos com os Greens/EFA, pois o grupo tem apoiado a nossa missão de responder à reforma da UE, a regras de migração humanas, a uma economia competitiva, à transição para a neutralidade climática e à justiça social. Também esperamos que isto fortaleça os Greens/EFA a fazer parte da maioria de von der Leyen para salvaguardar o Pacto Ecológico Europeu”.
Anna Strolenberg, eurodeputada: “A luta contra os populistas de direita está no coração da agenda do Volt e é uma das razões pelas quais o movimento foi fundado. Para nós, os Greens/EFA estão entre os grupos mais credíveis na luta contra o populismo de direita e é claro que os membros do Volt, de toda a Europa, sentem o mesmo”.
Os cinco eurodeputados explicaram a decisão numa conferência de imprensa na segunda-feira. Para receber mais informações, por favor, contacte Pauline Raabe ([email protected])